Publicidade
23/04/2010 - 16h00

Espelhos ganham novas funções dentro de casa

ROSANGELA DE MOURA
DE SÃO PAULO

Carlos Cecconello/Folhapress
SÃO PAULO, SP, BRASIL, 18-03-2011, 18h00:O lavabo com jardim de inverno projetado pela arquiteta Bia Prado no Jardim Paulistano. (Foto: Carlos Cecconello/Folhapress,IMÓVEIS) *** EXCLUSIVO FOLHA***
O espelho traz o jardim para dentro do lavabo, no projeto de Bia Prado

O espelho multiplica seu papel na casa, seja para ampliar espaços seja para completar a decoração.

"Uso para dar continuidade aos ambientes, para ampliá-los, neutralizar peças de mobiliário ou disfarçar imperfeições construtivas", lista a arquiteta Bia Prado.

A sensação de aperto em cômodos pequenos e escuros, como lavabos, pode ser minimizada com o recurso.

Superfícies espelhadas<qj>revestem estantes, escadas, portas de passagem, guarda-roupas, pisos e boxes, cita Fernando Laydner, gerente da fabricante Guardian.

"O espelho usado em fachadas de prédios, que reflete de dia e à noite permite visualizar a parte interna do edifício, passou a ser usado no interior das casas", diz.

No boxe, esse vidro espelhado intensifica a luminosidade do banheiro. O da Guardian, com espessura de 8 mm a 10 mm, custa cerca de R$ 1.200, instalado com ferragens em 1,60 m x 1,90 m.

O preço de um espelho e de sua instalação depende muito de seu acabamento e de onde vai ser colocado.

O básico cristal sai por R$ 160 o metro quadrado, em média, mais cerca de 45% do preço total da peça para instalar. Ele é preso à parede com botões de fixação ou cola à base de água e silicone neutro _não a de sapateiro, que faz surgirem manchas.

"O espelho deve ficar a 3 mm da parede, para não criar umidade", afirma Carlos Henrique Mattar, gerente da fabricante Cebrace. Um pano macio com água e sabão neutro é suficiente para limpá-lo.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag