Publicidade
19/05/2011 - 16h47

CCBB discute políticas de intervenção urbana

DE SÃO PAULO

O polêmico projeto "Nova Luz" volta à discussão pública entre os dias 24 e 26 de maio no CCBB (Centro Cultural Branco do Brasil). O seminário internacional "Políticas Culturais e Intervenção Urbana" abordará o papel das políticas culturais no processo de recuperação de áreas urbanas antigas.

Nos três dias de evento, serão debatidos diversos pontos de vista sobre intervenções urbanas a partir do projeto "Nova Luz".

O primeiro dia concentrará análises sobre as políticas implementadas no centro da cidade nos últimos 30 anos e seus resultados para a revitalização do espaço.

Modelos alternativos nacionais e internacionais e a atuação de órgãos preservacionistas serão discutidos no segundo dia do evento.

Já na quinta-feira, o tema será mais espinhoso: quais devem ser as bases de uma intervenção urbana que preserve a diversidade cultural e social?

Entre os nomes confirmados estão o Carlos Augusto Calil, secretário municipal de cultura, José Tavares de Lira, professor do Centro de Preservação da Cultura da USP, Kazuo Nakano, arquiteto do Instituto Polis, e Regina Meyer, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP.

Além das palestras e debates, também haverá sessões de cinema gratuitas com filmes afins ao tema.

Confira a programação completa na página do seminário. Mais informações no site do evento.

SERVIÇO
Seminário Internacional "Políticas Culturais e Intervenção Urbana"
ONDE: CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil); r. Álvares Penteado, 151, centro
QUANDO: entre os dias 24 e 26 de maio, das 10h30 às 20h30
QUANTO: gratuito; é necessário inscrição prévia pelo telefone 0/xx/11/3113-3600 ou retirada do ingresso com uma hora de antecedência

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag