Publicidade
21/05/2011 - 00h10

Leilões on-line oferecem mobília de decorado

DE SÃO PAULO

Para quem busca boas ofertas para mobiliar a casa, sites de leilões on-line são uma saída interessante.

As páginas reúnem vendedores, como construtoras interessadas em negociar a mobília de apartamentos decorados e lojas que trocaram o "showroom".

A transação é simples. O comprador acessa informações de cada peça: tamanho, marca e foto; e ainda tem direito a visita para checar as condições do produto antes do lance --o que é recomendado.

Marcelo Justo - 12.mar.2009/Folhapress
ORG XMIT: 251301_1.tif Leiloeiro simula leilão no Fidalgo Leiloes. A empresa é responsavel pelos leilões de imóveis realizados pela CEF (Caixa Econômica Federal). (São Paulo (SP), 12.03.2009. Foto de Marcelo Justo/Folhapress)
Sites leiloam objetos de decoração na rede

O lance tem prazo para ser dado. Como em qualquer leilão, a melhor oferta leva.

Após a definição, o comprador é informado via e-mail e por telefone sobre o arremate. Em geral, ele tem dois dias úteis para efetuar o pagamento e fechar a compra.

Apesar do leilão ser on-line, ele não tem todos os benefícios de compras feitas pela internet: a retirada do produto é por conta do arrematante.

CUIDADOS

É importante checar o endereço e o prazo para retirar o objeto. Muitas vezes isso só é possível durante dias de semana e em horário comercial. Se for necessário pagar um frete, é preciso levar em conta esse custo para fazer uma boa negociação. Outro ponto é a desmontagem, caso de armários planejados, sempre por conta e risco do comprador.

Também é importante observar se existe cobrança de taxa administrativa, além do valor do lance.

No site Sold é comum encontrar móveis, eletrodomésticos e peças da decoração oferecidas por construtoras. Hoje há 13 leilões desse tipo abertos a lance.

Além disso, há também um leilão com mais de cem peças do "showroom" da loja Artefacto, como divãs e cadeiras Barcelona, abajures e almofadas. Todas as peças estão em exibição na r. Paulo Gontijo de Carvalho nº 488, Pinheiros (zona oeste).

Já na página Lance Total, uma construtora oferece móveis de decorado em Curitiba e há a previsão de um leilão de eletrodomésticos pela Brookfield, ainda sem nome da cidade divulgado.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag