Publicidade
24/07/2011 - 07h45

Proximidade com a natureza é motivo de mudança para bairros

CARLOS ARTHUR FRANÇA
DE SÃO PAULO

Após morar por anos próximo à avenida Paulista, o cenógrafo Roberto Cardoso, 43, mudou-se com a sua família para o Alto da Lapa.

Com duas filhas, uma de 6 anos e outra de 11, Cardoso escolheu o novo bairro pela sua área verde.

Alessandro Shinoda/Folhapress
SO PAULO, SP, BRASIL, 21 - 07 - 2011, 09:21: O cengrafo Roberto Rolnik Cardoso, 43, na praa Senador Jos Roberto Leite Penteado, no Alto da Lapa. Ele mudou-se para o bairro em 2000 em busca de uma vivncia maior com a natureza para ele e sua famlia. ( Foto: Alessandro Shinoda/Folhapress, IMVEIS)***EXCLUSIVO FOLHA***
O cenógrafo Roberto Cardoso escolheu morar no Alto da Lapa (zona oeste de SP) pela qualidade de vida

"A gente queria que elas tivessem mais contato com a natureza, com jardins. E minha mulher vivia estressada com o barulho", conta o cenógrafo, que cultiva uma horta e um jardim no seu quintal.

De frente para uma praça, a família aproveita as ruas arborizadas para passeios.

Perto do centro e de vias como a marginal Tietê, o Jardim São Bento (zona norte) atrai moradores como o advogado Rogério Barbosa, 30.

"Como é de fácil acesso, eu consigo almoçar em casa e voltar para o trabalho a tempo. É próximo do centro e parece interior", afirma.

Do outro lado da cidade, a Chácara Flora (zona sul) tem pouco trânsito e ruas arborizadas, aproveitadas como área de lazer por pedestres e ciclistas mesmo durante a semana --situação bem diferente da de outras áreas no distrito de Santo Amaro.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag