Publicidade
14/08/2011 - 16h00

Preços de vizinhos do Itaquerão devem cair

CARLOS ARTHUR FRANÇA
DE SÃO PAULO

Ao contrário do que apostam moradores do entorno do futuro estádio do Corinthians, a rotina de jogos e shows poderá desvalorizar imóveis na vizinhança.

Apesar dos projetos de investimento para o bairro, José Augusto Viana Neto, presidente do Creci-SP (conselho de corretores), afirma que uma real valorização só ocorrerá em imóveis a pelo menos dois quilômetros de distância do estádio.

Isso deverá ocorrer porque esses imóveis poderão reunir a melhoria da malha viária e da infraestrutura com uma distância razoável da falta de segurança e do barulho dos dias de jogos e shows.

Entre as mudanças prometidas pela prefeitura e pelo governo estadual está a construção de uma via que ligaria a avenida Itaquera à Radial Leste, que deverá ser duplicada e ter alças de ligação no cruzamento com a avenida Jacu-Pêssego.

Gabo Morales/Folhapress
Moradores da Cohab 1 jogam partida em quadra ao lado do terreno das obras do novo estádio
Moradores da Cohab Padre Manuel da Nóbrega jogam partida em quadra ao lado das obras

"Se você implodisse o [estádio do] Morumbi, os imóveis do entorno teriam uma valorização fantástica", explica Viana Neto.

CANCELAMENTO
Com as promessas de melhorias, quem quer comprar um imóvel em Itaquera sofre com a especulação dos proprietários, que chegam a cancelar vendas em busca de valores mais altos.

Por duas vezes o analista de sistemas Ricardo Navarro, 36, enfrentou esse problema. "O primeiro mandou uma mensagem por celular pedindo para cancelar o negócio", diz Vagner Schon, corretor da imobiliária Equipe Legis, que mediou a transação.

Navarro encontrou outro apartamento. Um mês após a assinatura do contrato, a proprietária cogitou cancelar a venda -mudou de ideia sob a ameaça de multa, conta.

Há casos de proprietários que, ao receberem ofertas dentro do estipulado, aumentam em R$ 30 mil o valor, comenta Rafael Rodrigues, corretor da MR Imóveis.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag