Publicidade
20/09/2011 - 13h00

Confira os revestimentos brasileiros apresentados na Cersaie

ROSANGELA DE MOURA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Começa hoje e se estende até o dia 24 de setembro a 29ª edição da Cersaie (salão internacional de cerâmica) em Bolonha, na Itália.

A feira, considerada a maior de revestimentos e acessórios para banheiro, traz, dentre os 1.016 expositores, quatro fabricantes brasileiros.

Eliane, Mosarte, Portinari e Portobello apostam em grandes formatos e nas imitações de madeira e de pedra, facilmente confundidas com as originais.

Divulgação
Linha Origami Lux de porcelanato da Portinari lançada na Cersaie 2011
Confira algumas novidades levadas pelos brasileiros à Itália

A Eliane se preocupou em reproduzir com o máximo de perfeição os elementos da natureza, a partir do sistema de decoração digital. As pedras com diferenças de tons, que dão ideia de profundidade, e o brilho acentuado são preferências do mercado externo.

A Mosarte participa pala primeira vez da Cersaie com a linha Bioplant, elaborada a partir de madeiras brasileiras provenientes de áreas de reflorestamento, além das linhas "premium" de mosaicos com aparência de mármore, ônix, limestone ou concreto.

Entre as linhas da Portobello estão os revestimentos cerâmicos que reproduzem desde materiais naturais, como pedra e mármore, até concreto, cimento e vidro.

Projetado pelo arquiteto Giovani Bonetti, o espaço da Portobello apresenta uma cartela de cores que privilegia tons de cinzas e "nudes". A linha Concretissyma é um projeto conjunto com o arquiteto Ruy Ohtake, que reproduz com exatidão o concreto, incluindo os movimentos circulares e texturas que esse material apresenta.

A Portinari mostra reproduções extremamente fiéis de matérias-primas naturais, como pedra e madeira, que convidam ao toque.

Divulgação
Revestimento Náutica da Portinaria, em peças de 20 cm x 120 cm
Linha Eco Náutica, da Portinari, tem peças de 20 cm x 120 cm

A ideia da coleção Eco Náutica, por exemplo, é reproduzir o efeito da madeira rústica com um leve brilho, como se estivesse molhada. O porcelanato tem a vantagem de não riscar e não manchar, podendo ser exposto ao sol, diferentemente das madeiras que exigem cuidados rigorosos.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag