Publicidade
01/01/2012 - 07h05

Empreendedor em qualquer idade

PAULA NUNES
DE SÃO PAULO

Com meta de crescimento anual da economia na faixa dos 5% e crédito mais farto, este primeiro semestre tende a ser propício a quem deseja iniciar um negócio.

"Embora o primeiro trimestre seja sempre o mais difícil em virtude do aumento da carga tributária e diante do pagamento das dívidas contraídas em dezembro, o brasileiro está mais confiante, e esse clima de estabilidade permite maior investimento na área produtiva", contextualiza a economista Luiza Sampaio, do Instituto IOB.

Nesse cenário, deve aumentar o número de jovens empreendedores, afirma o diretor técnico do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) Carlos Aberto dos Santos.

"Sintonizada com os avanços tecnológicos, a juventude tem mais liberdade para arriscar modelos -principalmente no setor de serviços, que tem dinâmica muito próxima à do cotidiano dela."

Por pesquisa do Sebrae, em parceria com o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) -divulgada em dezembro do ano passado, com dados de 2009-, empregadores de 18 a 29 anos representam 11,7% do total.

Enquanto os jovens arriscam novidades, os mais velhos têm "maior credibilidade para a obtenção de financiamento e trazem uma gama de contatos que auxiliam a impulsionar o negócio."

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag