Publicidade
13/05/2012 - 13h05

'Mompreneurs' conectam-se na net

LEONARDO CALVANO
DE SÃO PAULO

Conectadas no mundo digital, essas mães aproveitam as ferramentas tecnológicas para desenvolver e viabilizar suas ideias. Na rede, trocam experiências com outras mulheres que pretendem ou já se tornaram "mompreneurs".

Sites e blogs oferecem informações, serviços, dicas e produtos que podem semear o empreendedorismo.

Em 2010, a Cia das Mães trouxe para o mercado esse conceito. A empresa, que começou como uma loja virtual, conta com um canal de blogs, serviços interativos, compras coletivas e realiza eventos presencias para o segmento.

"Saí em busca de alternativas e descobri mulheres na mesma situação que eu. Veio a inspiração de reunir as mães empreendedoras brasileiras e criar um site", conta Daniela Buono, 38. Ela e as sócias (e também mães) Roberta Marcinkowski e Katia Raele administram o site.

Simon Plestenjak/Folhapress
Juliana Coutinho Calheiros, em primeiro plano, tem uma linha de produtos lúdicos para crianças comercializados na web
Juliana Coutinho Calheiros, em primeiro plano, tem uma linha de produtos lúdicos para crianças comercializados na web

Uma das participantes dessa rede na Cia das Mães é a Lorota, grife de objetos lúdicos para crianças.

A artista plástica Juliana Coutinho Calheiros, 29, e a designer Karen Zlochezsky compartilhavam uma vontade comum: reorganizar a vida profissional em torno do projeto de ser mãe.

"A maternidade existe em nossas vidas há sete anos e, a Lorota, há três. Nós duas tínhamos o desejo de ter uma vida profissional sem abrir mão do convívio com as crianças. Por isso, foi espontânea a ideia do projeto", conta a artista plástica.

Para se organizar, as sócias marcam encontros durante a semana. Além disso, o escritório também "acontece virtualmente", pois grande parte da exposição da marca e da demanda acontecem pela internet.

A consultora Michelle Prazeres, 33, criadora do blog Empreendedorismo Materno, oferece serviços semelhantes.

Seu espaço virtual segue o conceito da Cia das Mães. A página promove campanhas para as "mompreneurs", além de dar dicas.

"Um dos pontos das nossas campanhas é o de valorizar o trabalho dessas mulheres e oferecer orientações para quem deseja começar", afirma Prazeres.

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag