Publicidade
06/06/2011 - 16h27

Empresária Luiza Trajano defende 'pacto' para evitar aumento da inflação

JORDANA VIOTTO
ENVIADA ESPECIAL AO RIO DE JANEIRO

Embora convencida de que a inflação não vá chegar a níveis que atrapalhem a economia, a presidente do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, avalia que é preciso um "pacto" entre empresários e governo para assegurar a manutenção dos preços.

"Na época da crise [de 2008], o governo cortou o IPI e as vendas continuaram crescendo, o que permitiu que o Brasil enfrentasse bem o momento", exemplifica. O momento econômico atual, na sua análise, demanda iniciativas parecidas.

Luiza Trajano

A empresária falou com jornalistas durante um evento voltado a empreendedoras, promovido pela Dell, fabricante de computadores, no Rio de Janeiro.

Presente em 16 Estados brasileiros, o Magazine Luíza estabeleceu, em agosto do ano passado, 2015 como meta para estar presente em todas as unidades da federação.

Estados como Rio de Janeiro e Espírito Santo foram dois dos que ela mencionou em que a empresa não está presente ainda. Não detalhou se pretende estar nesses locais, mas deu uma dica: "Quem não quer estar no Rio de Janeiro?"

Trajano não pode falar de planos da empresa por causa da abertura de capital no início de maio, mas adiantou que "há muitas oportunidades no Brasil antes de pensarmos em ir para outros países".

A dificuldade maior para expansão, diz ela, não é o acesso ao capital, mas encontrar redes de varejo que estejam aptas para serem compradas --inclusive juridicamente. "[Para ingressar em um mercado], temos que fazer aquisições ou abrir 50 lojas de uma vez, como fizemos em São Paulo", comentou.

A repórter viajou ao Rio de Janeiro a convite da Dell

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag