Publicidade
30/06/2011 - 07h14

Vencedor dá dicas para inscrição em prêmio

DE SÃO PAULO

O CEO da Softwell, Wellington Freire, 44, tinha dez minutos para apresentar o projeto de inovação de sua empresa. Quase cinco anos de trabalho em 600 segundos.

A mudança de foco --de empresa de tecnologia para empresa de gestão da inovação-- e o crescimento de 9 para 120 funcionários nesse período eram parte fundamental da trajetória do negócio.

"Combinei razão e emoção para gerar impacto", conta o executivo da empresa vencedora do Prêmio Finep de Inovação do ano passado, na categoria micro e pequenas empresas.

Divulgação
Wellington Freire, da Softwell, com Eduardo Costa, diretor da FINEP
Wellington Freire (à esq.) com Eduardo Costa, diretor da Finep

Promovida pela Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), ligada ao Ministério da Ciência e Tecnologia, a premiação está com inscrições abertas para a edição 2011.

Mas, antes de apresentar o empreendimento na final nacional, Freire teve de passar pela fase regional: tinha de colocar no papel a trajetória e as conquistas da empresa.

"É preciso alguém para traduzir o que é feito e pôr no papel", diz ele, que contratou uma consultoria para ajudá-lo.

No fim, explica Freire, é preciso ter resolvido a equação "inovação = ideia + implementação + resultado". As informações devem estar claras e bem explicadas, pois "quem lê não está dentro da empresa".

O prêmio tem cinco categorias: micro/pequena empresa, média empresa, instituição de ciência e tecnologia, tecnologia social e inventor inovador. Duas categorias especiais são disputadas apenas na fase nacional da competição.

Em 2010, foram 885 inscrições no Brasil --o Sudeste liderou, com 307. Os vencedores receberam prêmios de R$ 120 mil a R$ 1 milhão na fase regional. Na nacional, chegam a R$ 2 milhões.

As inscrições para o Prêmio Finep de Inovação neste ano podem ser feitas até 14/10.

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag