Publicidade
29/09/2011 - 07h18

Evento reúne licenciadoras e premia melhores marcas

ROSANGELA DE MOURA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A quarta edição da Licensing Brasil Meeting, feira de licenciamento encerrada ontem em São Paulo, trouxe uma novidade: o 1º Prêmio Licensing Brasil.

A premiação contemplou os melhores produtos licenciados, marcas, varejistas e licenciadores. A pesquisa que definiu os vencedores aconteceu entre junho de 2010 e maio de 2011, pela Destaque Business Research, que questionou 1.200 fabricantes, varejistas e licenciadores do país. Foi auditada pela empresa A Arte da Marca Pesquisa e Planejamento.

As marcas vencedoras foram Backyardigans, da Exim (pré-escolar), Ben 10, da Redibra (infantil), Capricho, da Abril Marcas (teen), Luan Santana, da Redibra (celebridade) e Ana Hickmann, da Global Licenses (adulta).

Os licenciados ganhadores foram camiseta Ben 10, da Riachuelo (vestuário), Mochila Ben 10, da Dermiwil (calçados, bolsas e acessórios), caderno Turma da Mônica Jovem, da São Domingos (papelaria), boneco Patati Patatá, da Multibrink (brinquedos), álbum de figurinhas do Campeonato Brasileiro 2010, da Panini (editorial), maçã Turma da Mônica, da Fischer (alimentos e bebidas), e shampoo Turma da Mônica, da Huggies (higiene e cuidados pessoais).

A feira, que foi realizada nos dias 27 e 28, contou com 30 agências licenciadoras e licenciadas. Segundo dados da associação do setor, a área de licenciamento movimentou R$ 4,2 bilhões no ano passado. Hoje, no Brasil, existem 900 empresas licenciadas e 80 agências licenciadoras.

Os segmentos que mais utilizam o licenciamento são os de confecção, calçados, papelaria, brinquedos, higiene e beleza. Já as propriedades mais exploradas representam 70% de entretenimento, 20% de marcas e 10% de esportes, com foco no futebol.

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag