Com vendas em alta, Chevrolet já fala em liderança
RICARDO RIBEIRO
DE SÃO PAULO
A Chevrolet passou da terceira para a segunda posição no ranking das marcas que mais venderam em maio, de acordo com dados da Fenabrave (federação dos concessionários).
Considerando apenas os emplacamentos de automóveis, a montadora chegou a 21,8% do mercado, passando a VW (21,6%) e enconstando na Fiat (21,9%) -cada ponto percentual corresponde a 2 mil carros.
Reprodução/NetCarShow.com | ||
"O crescimento da Chevrolet é resultado do lançamento de vários novos produtos, que, em julho, já devem responder por um terço das vendas da marca", afirma Santiago Chamorro, executivo da montadora.
Até o final do ano, mais dois chegam ao mercado nacional. A Chevrolet espera que, com eles, possa chegar à liderança.
Um dos candidatos é o compacto que ocupará a lacuna entre o Celta 1.0 (R$ 25,4 mil) e o Agile 1.4 (R$ 34,4 mil). Ainda sem nome oficial, o novato já roda em testes pelo país e será produzido em Gravataí (RS).
Outro que está na boca do forno é a segunda geração do utilitário esportivo Blazer, baseado na nova picape S10.
+ NOTÍCIAS SOBRE VEÍCULOS
- Meio minivan, meio perua, Chevrolet Spin chega com as virtudes e os vícios de ambas
- Para levar sete ocupantes, Spin sacrifica o espaço para as malas
Livraria
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade