Publicidade
02/08/2011 - 07h43

Seleção virtual oferece consultoria a jovens profissionais

CAMILA MENDONÇA
DE SÃO PAULO

As redes sociais modificaram a forma como as empresas analisam o perfil dos seus possíveis colaboradores e realizam seleções.

Diante dessas novas possibilidades, a agência LOV, de publicidade, criou uma página na qual jovens profissionais realizam um processo de seleção virtual e fictícia.

Quem passar nessa seleção não é contratado, mas terá consultoria exclusiva de gestores da Unilever, empresa de bens de consumo.

A ideia é que eles se familiarizem com os novos processos de escolha das empresas.

A ação, que está no portal Click Carreira tem quatro etapas. Na primeira fase, os candidatos devem escrever o currículo em 140 caracteres.

Os mais criativos passam para a segunda etapa, que consiste na criação de um pôster que sintetize a ideia "inspirar as pessoas a adotar pequenas atitudes diárias que, somadas, podem fazer uma grande diferença para o mundo".

O pôster será feito com ferramenta do próprio site da ação. Ganha pontos quem conseguir convencer amigos das redes sociais a aderir à ideia elaborada.

Para a próxima fase, serão escolhidos os 30 candidatos mais persuasivos, que serão avaliados ao vivo por Twitcam por consultores do portal.

A partir daí, os cinco escolhidos receberão dicas e consultoria de carreira e trabalharão por um dia na multinacional.

Para participar do desafio, os candidatos precisam se inscrever até o dia 12 de agosto. Até agora, a agência já recebeu 88 inscrições. A expectativa é a de que 10 mil jovens participem da ação.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag