Seleção virtual oferece consultoria a jovens profissionais
CAMILA MENDONÇA
DE SÃO PAULO
As redes sociais modificaram a forma como as empresas analisam o perfil dos seus possíveis colaboradores e realizam seleções.
Diante dessas novas possibilidades, a agência LOV, de publicidade, criou uma página na qual jovens profissionais realizam um processo de seleção virtual e fictícia.
Quem passar nessa seleção não é contratado, mas terá consultoria exclusiva de gestores da Unilever, empresa de bens de consumo.
A ideia é que eles se familiarizem com os novos processos de escolha das empresas.
A ação, que está no portal Click Carreira tem quatro etapas. Na primeira fase, os candidatos devem escrever o currículo em 140 caracteres.
Os mais criativos passam para a segunda etapa, que consiste na criação de um pôster que sintetize a ideia "inspirar as pessoas a adotar pequenas atitudes diárias que, somadas, podem fazer uma grande diferença para o mundo".
O pôster será feito com ferramenta do próprio site da ação. Ganha pontos quem conseguir convencer amigos das redes sociais a aderir à ideia elaborada.
Para a próxima fase, serão escolhidos os 30 candidatos mais persuasivos, que serão avaliados ao vivo por Twitcam por consultores do portal.
A partir daí, os cinco escolhidos receberão dicas e consultoria de carreira e trabalharão por um dia na multinacional.
Para participar do desafio, os candidatos precisam se inscrever até o dia 12 de agosto. Até agora, a agência já recebeu 88 inscrições. A expectativa é a de que 10 mil jovens participem da ação.
+ CANAIS
+ NOTÍCIAS SOBRE EMPREGOS
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade