Publicidade
27/12/2011 - 07h00

Em Salvador, 70% dos lançados custam até R$ 340 mil

CAMILA RODRIGUES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
CARLOS ARTHUR FRANÇA
DE SÃO PAULO

Dentre os imóveis residenciais novos de Salvador (BA), 70% dos lançados custam até R$ 340 mil, aponta levantamento da empresa de pesquisa imobiliária Geoimovel.

Maristela do Valle - 18.dez.96/Folhapress
Vista do elevador Lacerda e da Cidade Baixa, em Salvador (BA)
Vista do elevador Lacerda e da Cidade Baixa, em Salvador

O aumento do preço do metro quadrado em relação a 2010 foi de 8,8%, inferior à valorização de outras capitais brasileiras --Rio de Janeiro, Fortaleza, Cuiabá, São Paulo, Porto Alegre, Recife, Goiânia e Curitiba valorizaram mais de 20% no mesmo período.

No entanto, a expectativa para as vendas desse ano é de queda entre 10% e 15%, estima Nilson Sarti, presidente da Ademi-BA.

"Em 2011, foram comercializadas, até outubro, 8.300 unidades. No ano passado, o total foi de 12,8 mil", compara.

Apesar disso, Sarti não admite a possibilidade de queda nos preços e, assim como as associações do restante do país, prevê que eles subirão em ritmo menor, alinhados com a inflação dos insumos da construção civil.

"O governo Dilma vai continuar estimulando o setor de construção de casas. Um sinal disso é o veto dos recursos do FGTS em obras da Copa. Ela quer que esse recurso continue indo para a compra de residências", aposta Sarti.

Apesar da queda nas vendas de novos em Salvador, a quantidade de financiamentos de residenciais no Estado da Bahia continua subindo: nos primeiros nove meses deste ano, a quantidade de financiamentos pelo SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo) aumentou 25% em relação ao mesmo período de 2010.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag