Publicidade
23/12/2011 - 07h05

Em Belo Horizonte, preço dos residenciais se estabiliza em 2011

DE SÃO PAULO

Belo Horizonte é uma das poucas capitais em que o valor dos residenciais novos já se estabilizou, antecipando a tendência que especialistas mais otimistas preevem apenas para 2012.

O valor médio do metro quadrado teve um crescimento de 1,9%. Dentre os novos, 49,6% das unidades têm três ou quatro quartos. O valor médio da unidade é de R$ 452 mil.

Neste ano, como houve queda no número de lançamentos em relação a 2010, a capital mineira teve redução no estoque de residenciais prontos (-22%).

O diretor do Sinduscon-MG (sindicato do setor da construção), Bráulio Garcia, atribui a estabilização dos preços de 2011 à valorização registrada no ano passado, que já deixara os preços em um patamar elevado.

"Se você comparar [a valorização dos imóveis em Belo Horizonte] com os salários, não teve um aumento que acompanhe o dos imóveis. Essa distância gera menos procura do comprador para o produto à venda. É um alerta para as construtoras de que eles não podem continuar nessa velocidade de lançamentos", afirma.

Para 2012, Garcia prevê o mesmo ritmo para a capital no ano que vem e uma expansão na Grande BH.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag