Publicidade
05/06/2011 - 07h30

Seis arquitetos projetam quarto de bebê em cômodo de 9 m²

ROSANGELA DE MOURA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Preparar a casa para receber o novo membro da família é um desafio. O quarto do bebê tem de acomodar tanto os bons sonhos do recém-nascido como os seus primeiros passos.

Para se adequarem às necessidades infantis, piso, iluminação, parede e mobília devem receber tratamento especial. A escolha dos materiais tem de evitar acidentes e sujeira.

Confira os quatro projetos feitos por arquitetos convidados pela Folha

ORGANIZAÇÃO
Coisas de criança precisam de muito espaço. O ideal é organizar o cômodo de maneira a deixar lugar no chão para que a criança brinque quando maior.

POLTRONA
A cadeira para a amamentação deve ter braços laterais. É bom esoclher uma que possa ser aproveitada em outro ambiente, pois sua função tem curto prazo de validade.

BERÇO
Para escolher a peça principal do quarto, lembre-se de que o bebê cresce rápido. Modelos com extensor servem por mais tempo à criança. O colchão com elevação de 45 graus é antirrefluxo.

NO CHÃO
Para o piso, o melhor são revestimentos "quentes" para a criança engatinhar no futuro. Nada de carpetes e tapetes peludos, que podem juntar ácaros.

PAREDES
A regra básica é um ambiente fácil de limpar. Nas paredes, o ideal são tintas acrílicas ou papéis de parede com película que permite limpeza com pano úmido.

ILUMINAÇÃO
A instalação de "dimmer" no interruptor permite o controle da intensidade da luz e deixa o ambiente mais confortável.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag