Publicidade
28/08/2011 - 15h45

Baixo Augusta muda imagem do paulistano sobre o centro de SP

DE SÃO PAULO

Conhecida nas últimas décadas pelos prostíbulos, a região do Baixo Augusta tem puxado o número de lançamentos na Bela Vista.

De área degradada, a região virou palco de novos teatros e casas noturnas, que trouxeram diferentes públicos da cidade para a região.

Zé Carlos Barretta/Folhapress
Juliana, 31, e Renata de Maio, 30, moram na Bela Vista e compraram apartamento a poucas quadras de seu endereço atual
Juliana, 31, e Renata de Maio, 30, moram na Bela Vista e compraram apartamento próximo ao seu endereço atual

Aos poucos, o mercado imobiliário acompanhou esse interesse, afirma Mirella Parpinelli, diretora de atendimento da Lopes.

Um dos empreendimentos mais recentes, o Soul Paulista, custa, em média, R$ 8.500 por m², atraindo um público de maior poder aquisitivo.

Com isso, a tendência é que a região mude sua feição mesmo sem grandes investimentos públicos, diz o diretor da construtora Requadra, Marcos França.

Em geral, os novos apartamentos da Bela Vista têm um ou dois quartos, com área útil de 32 m² a 70 m².

O distrito tem atraído novos moradores como a designer Juliana de Maio, 31, e sua irmã, a hoteleira Renata de Maio, 30. Há três anos, elas compraram um apartamento de um quarto próximo à avenida Brigadeiro Luís Antônio.

Para ter mais espaço, as duas adquiriram neste ano um imóvel novo, de dois dormitórios, a dois quarteirões do seu endereço atual.

"Hoje, eu vou andando para o trabalho. E, nos fins de semana, como gosto de passear pelo Pateo do Collegio e ir ao Centro Cultural Banco do Brasil, posso caminhar até lá", descreve.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag