Publicidade
01/01/2012 - 07h35

Irmãos de 25 e 31 anos criam hostel em SP e filial no AM

PAULA NUNES
DE SÃO PAULO

Em um ano, o geólogo Ralph Nicoliche, 25, e o irmão Alan, 31, formado em letras, comemoraram duas vitórias no empreendedorismo.

Em outubro de 2010, com dois amigos, eles abriram um hostel na região da avenida Paulista, em São Paulo.

"Idealizei a inauguração, o modelo de serviços e ajudei a colocar as lâmpadas", lista Ralph, que teve a ideia do empreendimento após intercâmbio em Portugal e viagem como mochileiro pela Europa.

Juntos, os quatro angariaram R$ 100 mil para o investimento inicial. Escolheram o imóvel, compraram ar-condicionado e planejaram toda a decoração dos quartos.

Gabo Morales/Folhapress
Alan Nicoliche, 31, gerente administrativo do Gol Backpackers
Alan Nicoliche, 31, gerente administrativo do Gol Backpackers

Hoje o Gol Backpackers recebe tanto hóspedes brasileiros, atraídos à capital paulista pelos eventos culturais, quanto estrangeiros, que passam pela cidade entre um destino e outro pelo Brasil.

Nesses 14 meses em operação, a taxa de ocupação das 18 camas surpreendeu as projeções dos irmãos Nicoliche -superou 70%.

O desempenho da unidade motivou os empresários a uma nova empreitada. O Gol Backpackers abriu filial em Manaus, no Amazonas, no fim do ano passado, com 20 camas e bar independente.

Com isso, Alan, que deixou de ser professor de letras para tornar-se empreendedor, ficou responsável pela unidade de São Paulo.

"Sempre quis ter um bar e trabalhar com estrangeiros. O hostel foi uma combinação dos dois", sintetiza.

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag