Publicidade
14/06/2012 - 07h05

Rede de academias do Rei Pelé planeja expansão ao exterior

PATRÍCIA BASILIO
DE SÃO PAULO

Ainda que a economia brasileira esteja em alta, há franquias que planejam investir em mercados "além do Oceano Atlântico" e internacionalizar seus negócios. Esse é o caso do Pelé Club, rede de academias do Rei Pelé.

A marca anunciou ontem, na abertura da ABF Franchising Expo 2012, feira que acontece até sábado, dia 16, no Expo Center Norte, na Zona Norte de São Paulo, que pretende expandir para os Estados Unidos, México, China, Japão, Alemanha, Rússia e Portugal.

Leia trechos da entrevista do Rei Pelé concedida com exclusividade para a Folha:

*

Folha - Você acredita que a sua marca terá adesão no exterior assim como o seu nome?
Rei Pelé- Eu acho que a ida da marca ao exterior seria inevitável. Aconteceria naturalmente. Mas quando a gente for, precisaremos estar seguros porque há uma competição muito grande.

Divulgação
Rei Pelé anuncia expansão internacional de sua franquia
Rei Pelé anuncia expansão internacional de sua franquia

Você havia dito que muita gente gostaria de abrir uma franquia sua, mas nem todos podem. Por que tamanha exigência?
Não são pessoas que estão interessadas na minha franquia, são grupos e empresas que desejam abrir a academia em suas fábricas. O mesmo critério que temos para escolher os franqueados no Brasil, devemos manter para escolher as unidades no exterior. Ter uma marca ligada à saúde é algo de muita responsabilidade. A preocupação não é só pela marca estar ligado ao meu nome, mas porque temos que, de fato, levar saúde à população.

Qual a importância do seu nome agregado à marca?
Meu nome é ligado aos esportes e abre as portas para o mercado. Se eu quisesse ganhar dinheiro com publicidade com a marca Pelé, poderia ganhar quase tudo com propaganda de bebidas e cigarros. Há jogadores e treinadores que fazem esse tipo de propaganda. Eu nunca aceitei. A franquia é uma coisa que está junto com a minha vida.

De onde veio sua ideia de ser empreendedor?
Veio junto com o futebol. A gente viaja o mundo todo e aprende as coisas. Não há universidade alguma que poderia me dar a vivência e experiência empreendedora que o futebol me deu.

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag