Site dos EUA lucra ao integrar fazendas e restaurantes
DE SÃO PAULO
Empreendedores dos Estados Unidos estão faturando ao integrar as relações entre fabricantes de alimentos e seus clientes, como restaurantes. A ideia do site FarmersWeb é que os comerciantes de Nova York, Nova Jersey e Connecticut possam comprar suprimentos diretamente de fazendeiros que estejam a até 500 km de distância.
O site fica com 5% do valor de cada pedido, que deve ser pago com antecedência com cartão de crédito.
Todd Schmit, especialista em marketing agrícola da Universidade Cornell, disse à revista "BusinessWeek" que hoje há uma demanda muito grande para a comercialização de alimentos produzidos próximo do local de consumo, mas que a distribuição desses itens ainda é um problema.
Jennifer Goggin, 28, criadora do site, diz que a proposta da rede "faz muito sentido". "Você acha bancos de dados com fazendas de modo muito fácil na internet, mas antes os compradores tinham que ligar para cada uma e negociar a compra. Esse é uma brecha que estamos preenchendo."
+ CANAIS
+ NOTÍCIAS SOBRE NEGÓCIOS
- Ritmo de criação de empresas cai no Brasil
- Governo cria outros meios de incentivo
- Copa-2014 não prioriza as PMEs
Livraria
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade