Publicidade
31/07/2012 - 09h01

Site dos EUA lucra ao integrar fazendas e restaurantes

DE SÃO PAULO

Empreendedores dos Estados Unidos estão faturando ao integrar as relações entre fabricantes de alimentos e seus clientes, como restaurantes. A ideia do site FarmersWeb é que os comerciantes de Nova York, Nova Jersey e Connecticut possam comprar suprimentos diretamente de fazendeiros que estejam a até 500 km de distância.

O site fica com 5% do valor de cada pedido, que deve ser pago com antecedência com cartão de crédito.

Todd Schmit, especialista em marketing agrícola da Universidade Cornell, disse à revista "BusinessWeek" que hoje há uma demanda muito grande para a comercialização de alimentos produzidos próximo do local de consumo, mas que a distribuição desses itens ainda é um problema.

Jennifer Goggin, 28, criadora do site, diz que a proposta da rede "faz muito sentido". "Você acha bancos de dados com fazendas de modo muito fácil na internet, mas antes os compradores tinham que ligar para cada uma e negociar a compra. Esse é uma brecha que estamos preenchendo."

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag