Publicidade
07/06/2011 - 11h12

Empresários devem desenvolver assunto de experiência em mídias sociais

JORDANA VIOTTO
ENVIADA ESPECIAL AO RIO

Ao mesmo tempo que oferecem oportunidade para divulgação das empresas e interação com seus públicos, as mídias sociais demandam que os empresários estejam engajados sem se expor demais.

Uma dica para fechar essa conta é utilizar um assunto em que tenha experiência ou interesse e desenvolvê-lo nas redes --pode ser inclusive sobre o segmento de sua empresa.

Michael D Brown/Shutterstock
Ilustração Vetor Stock Inner circle business people talk meet in a social media network speech bubble. Photo Michael D Brown / Shutterstock ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Não é preciso se impor uma quantidade diária de atualizações

"Você se torna uma referência para aquele assunto, interage com seu público e não entra em assuntos particulares", comenta Valerie Khoo, fundadora e diretora do australiano Sydney Writers' Centre, que oferece cursos para candidatos a roteiristas e escritores.

Ela participa de um evento voltado a empreendedoras, promovido pela Dell, fabricante de computadores, no Rio de Janeiro.

A professora da ECA-USP (Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo) Elizabeth Saad, que também participa do evento, deu o próprio exemplo.

"Meu Facebook é para trabalho, você não encontra nenhuma foto de família lá."

Os empreendedores, contudo, não precisam se impor uma quantidade diária de interações.

"Se você não tem nada a dizer, não diga. Pense no que realmente faz sentido para sua empresa", ressalta Victoria Ransom, fundadora da Wildfire, empresa especializada em soluções para mídias sociais.

Julia Angwin, editora de tecnologia do "Wall Street Journal", acrescenta que o empresário nunca deve se desculpar por não postar durante algum tempo.

"E coloque uma pessoa --e não um robô-- para cuidar de suas mídias sociais", acrescenta Saad.

A repórter viajou ao Rio de Janeiro a convite da Dell

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag