Publicidade
30/09/2011 - 07h05

Com IPI maior, Volkswagen Tiguan 2012 chega por R$ 110 mil

RICARDO RIBEIRO
ENVIADO ESPECIAL BELO HORIZONTE (MG)

A Volkswagen apresentou o Tiguan 2012. O utilitário esportivo foi reestilizado e recebeu novos equipamentos de segurança e conforto.

Por ser produzido na Alemanha, o carro terá sobretaxa no IPI. O modelo da marca alemã parte de R$ 110 mil.

Divulgação

As pequenas alterações visuais ajustaram o Tiguan à nova identidade global da marca. Das quatro principais novidades técnicas, três são opcionais.

O Sistema de controle de fadiga do motorista, como o do Passat, é de série. Ele monitora o o comportamento do condutor e emite um alerta no painel em caso de reações mais lentas.

Divulgação
Interior do Tiguan tem acabamento em couro preto
Interior do Tiguan tem acabamento em couro preto

Já o navegador GPS integrado, o sistema de abertura das portas e ignição do motor por botão e a nova geração do Park Assist, que estaciona e tira o carro de vagas mais apertadas sem a intervenção do motorista, são opcionais.

O motor 2.0 com injeção direta de gasolina entrega 200 cv de potência e 28,5 kgfm desde 1.800 rpm. A transmissão é a Tiptronic automática de seis velocidades.

Bem completo, o Tiguan é equipado de série com itens como ar-condicionado, sensor de chuva, troca de marcha sequenciais por meio de borboletas atrás do volante e seis airbags.

Divulgação

O utilitário tem controles de tração e estabilidade e freios ABS. A tração integral permanente nas quatro rodas, com bloqueio do diferencial, distribui a força nas rodas e nos eixos de acordo com a necessidade e a dificuldade do terreno.

No Brasil, o Volkswagen Tiguan concorre com Honda CR-V, Kia Sportage, Hyundai ix35 e Mistsubishi ASX.

A Folha avaliou o modelo por cerca de 200 km. Leia no caderno Veículos deste domingo.

O jornalista viajou a convite da Volkswagen

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag