Publicidade
03/08/2012 - 09h00

Fecomércio promove evento sobre varejo na web

DE SÃO PAULO

O teatro da sede da Fecomércio-SP (Federação do Comércio) ficou lotado ontem com pequenos empresários interessados em negócios pela internet que participaram do II Seminário Nacional de Comércio Eletrônico, Meios de Pagamento e Negócios na Web.

Pelo palco passaram 10 especialistas no assunto, que mostraram cenários para o empreendedorismo na internet.

Um executivo da Redecard, Nicolas Wsevolosjskoy, uma empresa de meios de pagamentos, foi um dos palestrantes. Ele apontou que o Brasil é o quinto país com mais usuários de internet do mundo e que o crescimento do varejo eletrônico aqui é de mais de 30% ao ano. E, segundo ele, as empresas pequenas, apesar de ainda terem uma fatia pequena do montante total das transações, tiraram 1,7% do mercado das maiores.

Wsevolosjskoy apontou algumas tendências que devem modelar os negócios na web: a transparência, a colaboração em rede, o "empowerment" (ou seja, o poder para os usuários) e o fato de que logo, a geração que nasceu quando a internet já existia (e, teoricamente, mais acostumada ao ambiente da web) chegará à idade adulta nos próximos anos.

O executivo da Ciashop Luis Henrique Pelizon, uma empresa especializada em ajudar outras empresas a montar suas lojas on-line, disse que o grande desafio dos varejistas on-line é aumentar a "conversão" de clientes potenciais em clientes de fato. Segundo Pelizon, cerca de 1% dos visitantes aos sites de vendas realmente efetuam compras. "Comércio eletrônico é mais técnico e específico do que ter uma lojinha na rua", ele complementou.

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag