Presença feminina entre empreendedores individuais é alta
DE SÃO PAULO
"Mullheres querem flexibilidade de horário e também ter sua própria renda", afirmou o presidente do Sebrae Nacional (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Luiz Barretto, hoje, em coletiva em São Paulo.
Essas foram as explicações que ele deu para um dos dados revelados por uma pesquisa sobre o perfil dos EIs (empreendedores individuais) divulgada hoje. Entre os cerca de 2,1 milhões de pessoas que aderiram a essa tipo de empresa, 46% são mulheres.
Essas são algumas das características reveladas por uma pesquisa sobre o perfil desse tipo de empresário feita entre março e junho deste ano que ouviu 11,5 mil pessoas.
Entre as atividades mais comuns, estão venda de roupas (214 mil e com 75% de participação feminina) e cabelreireiros (151 mil, com 77% de mulheres).
O Sebrae projeta um rápido crescimento para os empreendedores individuais, e que em dois anos eles devem superar, em número, as pequenas e micro e pequenas empresas (veja mais aqui).
A vantagem desse tipo de pessoa jurídica são as baixas taxas --paga-se de R$ 31 a R$ 37 por mês. Mas só podem aderir a ela aqueles que têm receita de R$ 5 mil por mês ou R$ 60 mil por ano.
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