Publicidade
27/04/2011 - 08h02

Fora do Salão, designers apresentam peças nas ruas de Milão

DE SÃO PAULO

Do lado de fora do Salão Internacional do Móvel, as ruas de Milão também são tomadas pelo design.

Galpões e instalações são montados pela cidade e nas principais lojas. O evento, com 386 pontos de visitação, é uma vitrine para novos designers e novidades do setor.

Divulgação
Legenda: Poltrona da loja intaliana Capellini inspirada no filme Tron, da Disney Crédito: Divulgação
Poltrona Tron, da Capellini

Nesse mundo de projetos, a Folha convidou o professor de design da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) Alvaro Guillermo para destacar algumas peças de referência.

"O fora feira é um espaço para reflexão que toma toda a cidade e envolve os mais diversos setores. Durante essa, semana o design domina o assunto de conversas do grande número de visitantes em busca de inovação, tendência e negócios", confirma Guillermo.

Brasileirinhos

Para ter seu espaço no evento, a comissão brasileira alugou o palácio histórico de Giureconsulti, onde foram apresentadas três exposições: "A Bola da Vez", "Arquitetos e Designers Modernos Brasileiros" e "Bandeiras de São Paulo".

A primeira delas trouxe releituras de bolas de futebol, feitas por 16 arquitetos brasileiros, como Sérgio Rodrigues, os irmãos Campana e João Armentano. "Bandeiras de São Paulo" são 20 projetos de bandeiras feitos por profissionais de arquitetura que falam sobre a influência da cidade de São Paulo.

Essas duas exposições devem ser trazidas para o Brasil, mas ainda não há previsão.

Confira as seis peças eleitas por Alvaro Guillermo

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag